Seguidores

chat

name="chat" flashvars="id=45740844&xc=2336&cn=1231500362&gn=gospeladoracao" allowscriptaccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://xat.com/update_flash.shtml" width="500" align="middle" height="450">

terça-feira, 27 de abril de 2010

visão perpetua de um novo milênio

visão perpetua de um novo milênio



Recentemente eu estava compartilhando uma devocional por alguns momentos durante uma de nossas reuniões de planejamento. Enquanto orava sobre o que compartilhar eu fui desafiado pelo tema da nossa reunião ... Visão Perpetua. Chris Thomason, vice-presidente da Creative Group, e eu estávamos discutindo a importância de ver as coisas através dos olhos de Deus, e não através dos olhos humanos. Gerando frutos que nascem do Espírito e não da carne. Idéias que venham de Deus, e não idéias de homens. Eu gostaria de compartilhar com vocês basicamente o que eu compartilhei com a equipe de gerenciamento da Integrity Music naquele dia. Eu modifiquei um pouco o artigo para deixá-lo menos específico sobre nossa reunião e mais focado em abranger um grande número de pessoas. Ao entrarmos em um novo milênio, cada um de nós necessita pedir a Deus que abra nossos ouvidos para que possamos ouvir o que Ele está ouvindo, e abrir nossos olhos para ver o que Ele está vendo.
O que é Visão Perpetua? É ver coisas que não existem como se já existissem. É viver diariamente na dimensão da fé. É ver oportunidades com olhos eternos. Hebreus 11:1 diz, " Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.."

Sim, é mais do que isso. Visão Perpetua é viver diariamente a dimensão da fé, sabendo que Deus nos dá o dom, através do Seu espírito, de ver o futuro. Na minha mais recente viagem a Asia eu estava indo para uma reunião quando fiz a pergunta, "Quais são as partes do concerto que você está ansioso para ver?" Minha resposta foi, "As partes que não estão no programa." Em outras palavras, eu ansiava por aqueles momentos no concerto quando o Espírito Santo faz algo que eu não esperava. Quando isso acontece, eu claramente não comando, mas sigo.

Em I Corintios 2:9-12 o apóstolo Paulo disse, " As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus. Pois, qual dos homens entende as coisas do homem, senão o espírito do homem que nele está? assim também as coisas de Deus, ninguém as compreendeu, senão o Espírito de Deus. Ora, nós não temos recebido o espírito do mundo, mas sim o Espírito que provém de Deus, A FIM DE COMPREENDERMOS AS COISAS QUE NOS FORAM DADAS GRATUITAMENTE POR DEUS;"!

Obviamente, Paulo está falando sobre conhecer as coisas espirituais aqui, mas se nós tivermos nosso espírito se comunicando com o Espírito de Deus num fundamento diário, ficaremos maravilhados com as idéias que chegarão até nós. Teremos Visão Perpetua.

Oral Roberts sempre disse, "Milagres e grandes idéias chegam até você ou passam por você todo o tempo." Se nós pudéssemos aprender a nos comunicar com o Espírito de Deus, poderíamos alcançar e receber estes milagres diariamente. Mike Coleman disse, "Precisamos encontrar um caminho que nos leve à frente do tráfego para termos uma perspective limpa sobre onde a corrida está indo ". Um grande jogador de hockey, Wayne Gretzky, quando questionado sobre como faz todas as grandes jogadas disse, "Não fico onde o disco está, eu fico onde ele estará." (disco é o que usam no hockey como a bola no futebol)

Como um jovem estudante de música, eu aprendi a "ler partitura". O professor colocava um pedaço de uma música na minha frente e me pedia para tocá-la sem eu nunca a ter visto antes. No começo, isso era muito difícil. Eu tocava um compasso, parava ... tocava outro compasso, e assim por diante. Então eu aprendi que a arte de ler partitura era sempre olhar os próximos dois ou três compassos enquanto tocava o correto compasso. Em outras palavras, eu aprendi a me antecipar ao que estava chegando e a me preparar para não ser surpreendido por uma mudança repentina de tom ou de tempo.

Como aplicar estes princípios nas nossas vidas, pessoal e profissional, diariamente? Primeiro, nós precisamos lidar com o nosso medo do desconhecido e estarmos dispostos a caminhar na áre da fé. Em 2 Crônicas 20, Jeosafá foi avisado que uma "grande multidão" estava indo contra ele além do mar. De fato fá estavam três exércitos que juntaram forças para lutar contra Judá. A primeira reação de Jeosafá no verso três foi de medo. Todavia, transformou seu medo em fé:

Colocando se a buscar o Senhor e jejuando. vs. 3
Lembrando o que Deus já havia feito por eles. vs. 5 - 9
Lembrando Deus de Sua relação de pacto com Seu povo. vs. 10 - 12
Renovando-se na presença de Deus e ouvindo Sua voz. vs. 13 - 17
Respondendo a voz de Deus com fé e declarando Sua bondade. Vs. 19
Por ouvir a voz de Deus e seguindo Seu plano, Jeosafá pode vencer uma probabilidade incrível e experimentar poderosa vitória. Ele ouviu o plano de Deus através do Espírito que falou através de um músico. Imagine isto! Ele teve Visão Perpétua.

Em 2 Reis 6: 8-17, os sírios estavam atacando Israel. O rei da Síria estava concentrado porque os israelitas sempre pareciam saber seu próximo movimento. No verso 12 o servo do rei lhe disse, "o profeta Eliseu que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir!". Eliseu estava se comunicando com os Espírito de Deus. Ele estava também vendo com os olhos de Deus, não os humanos. Ele tinha Visão Perpetua.

No verso 15, o rei da Síria teve os Israelitas cercados. O servo de Eliseu lhe disse, "Ai, meu senhor! O que faremos?", e Eliseu respondeu, "Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles." Ele estava vendo algo que seu servo não via. Então ele pediu que seu servo recebesse o dom da Visão Perpetua. Repentinamente, os olhos de seu servo foram abertos e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

Refletindo sobre o ano que passou, pense sobre aquelas coisas que foram claramente "Coisas de Deus" e não somente "coisas boas." Pense sobre os muitos momentos que Deus interviu por você em uma situação. Quantas vezes Ele te protegeu sem que você ficasse sabendo? Conforme você for lembrando desses momentos, comece a agradecer a Deus pelo Sua misericórdia e amor. Agora, para que você se antecipe em relação ao próximo ano, o primeiro do próximo milênio, em quais situações você estará envolvido que poderão ser "Idéias de Deus" se você puder olhar com "Visão Perpétua"? Agora, com fé no seu coração, comece a agradecê-Lo por tudo o que Ele é e faz na sua vida.

Hoje, eu acredito que Deus está trabalhando em cada um de nós em caminhos que não podemos ver. Olhando para o futuro, peçamos a Deus para que Ele nos mostre os dias que virão através dos olhos da fé ... com Visão Perpetua. Quais milagres virão até nós ou através de nós hoje? O que não estamos enxergando? Poderemos ver o exército de Deus nos cercando, lutando por nós? Poderemos ver o exército de Deus nos guardando na batalha da mesma forma como O adoramos e declaramos suas maravilhas? Nós temos Visão Perpetua?

Nenhum comentário:

Postar um comentário