Seguidores

chat

name="chat" flashvars="id=45740844&xc=2336&cn=1231500362&gn=gospeladoracao" allowscriptaccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://xat.com/update_flash.shtml" width="500" align="middle" height="450">

terça-feira, 27 de abril de 2010

O poder e as armadilhas do sucesso.


"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." - Josué 1:8

Todos tem desejo de ser bem sucedido, para atingir as finalidades de Deus para sua vida. Mas muitos provaram o sucesso, no entanto remanesceram insatisfeitos. Por que? A perseguição do sucesso, apenas pela causa de ser bem sucedido, é um poço vazio. Você nunca será satisfeito. O retrato mundial de sucesso tão sedutivo... dinheiro, fama, gloria. Contudo o retrato de sucesso para Deus o de servo, morto para si mesmo e vivo para Cristo. Eis quatro atributos do sucesso, quais têm ambos, um lado positivo e negativo. Cabe a você escolher qual "estrada" de sucesso caminha.

O sucesso gera ÍMPETO

O ímpeto pode ser seu melhor amigo - é como o sopro de Deus, fazendo um dia ser mais valioso e recompensador que mil dias. Com ímpeto no seu lado, o futuro parece brilhante, os obstáculos pequenos, e os problemas parecem transitórios. Ímpeto faze você parecer melhor do que você é.

Mas, você pode abusar do ímpeto se parar de escavar o ouro que lhe deu esse ímpeto em primeiro lugar. Os maiores princípios, os valores principais. Ímpeto pode dar-lhe um falso sentido de segurança. "Eu sou incrível, nós somos incríveis, nós podemos fazê-lo!" mas a que custo? Antes que o saibamos, já abusamos do privilegio e perdemos de vista o chamado mais elevado.

O sucesso traz o FOCO

Quando uma pessoa é focalizada, desenvolve um sentido de destino e finalidade, e começa a acreditar em si mesma. De repente, o destino é atingível, o foco claro e você desenvolve aquele "ferro" ou determinação em sua alma. Tremendo!

Se não focalizamos a coisa certa, estamos em problemas. Há uma tentação em focalizar no presente, e não no doador do presente. Isto conduz a tentativas e comparação, descontentamento, ganância e inveja. Nunca faça isto! Se nós colocamos nossos olhos no presente, focalizamos nosso esforço interior em vez do exterior... e isto, meu amigo, é terra perigosa. Focalize no Senhor, e não apenas em Seus benefícios.

Com sucesso vem a INFLUÊNCIA

Que honra maravilhosa é ter influência! Deus, com sua inacreditável graça, deu-nos o favor de influenciar e trazer mudança nas vidas de povos. Ser parte da construção do reino de Deus é simplesmente emocionante!

A influência pode ser facilmente abusada quando usada em interesse e benefício próprio. Você pode imaginar quantas pessoas foram parte de grandes equipes, e de repente pensaram que tudo estava sobre elas e que a equipe os sufocava?

Este pensamento faz as pessoas se afastarem da coisa que primeiramente lhes deu a influência. Muitas pessoas anseiam por influência e fama, mas são despreparados a pagar o preço, ou entender a responsabilidade que se recebe em conjunto com essa influência.

O sucesso é ATRATIVO

Bons atraem bons, e quando você caminhada corretamente no trajeto do sucesso, pessoas boas de coração são-lhe atraídos, o que forma parcerias poderosas. Ser parte de uma equipe que trabalha junto, em unidade, é uma coisa grande, algo que estimo, e nunca me considero como privilegiada.

Uma igreja adoradora atrai adoradores.

Entretanto, se houver necessidade em você de ser bem sucedido de modo que possa "ser visto", então isto atrairá também pessoas com igual propósito. Que maneira cansativa de viver, quando seu valor é constantemente dependente da afirmação e aprovação de outros, e sua viagem do sucesso é reduzida à própria gratificação.

Você pode andar bem pela estrada do sucesso

Compreenda que o sucesso no reino está totalmente baseado sobre o construir a vida de outros. Compreenda o propósito de sua vida. Nosso foco é encontrado em Josué 1:8 " antes medita nele (A Palavra de Deus) de dia e de noite...". Fiel, fiel, fiel. Fiel nas coisas pequenas. Fiel no despercebido. Sobretudo, tenha um coração desesperado em ver os propósitos de Deus estabelecido, e vidas para glorificá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário