Seguidores

chat

name="chat" flashvars="id=45740844&xc=2336&cn=1231500362&gn=gospeladoracao" allowscriptaccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://xat.com/update_flash.shtml" width="500" align="middle" height="450">

terça-feira, 27 de abril de 2010

meu amigo Jesus

meu amigo Jesus

Um Pastor passeava pela sua igreja, ao meio-dia, quando decidiu fazer uma pausa e observar do altar as pessoas que entravam para orar.
Em seguida, a porta se abriu e um homem adentrou pelo corredor central, o Pastor franziu atesta enquanto o olhava e notava que não se barbeava há algum tempo. Sua camisa estava esfarrapada e o casaco que usava estava bastante surrado. O homem se ajoelhou, inclinou sua cabeça, depois então se levantou e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma rotina se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado a marmita com o seu almoço. Bem, a curiosidade do Pastor crescia, e também um receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se dele e lhe perguntar: O que faz aqui?
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica em um outro bairro da cidade. O almoço havia sido à meia hora atrás e ele reservava o tempo restante para orar, e assim encontrar força e poder para enfrentar as labutas da vida. "E fico apenas alguns momentos, entende, porque a fábrica fica muito longe daqui; enquanto estou aqui ajoelhado conversando com o Senhor, é como se lhe dissesse: Eu vim novamente aqui, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, Jim, só checando."
O Pastor, sentindo-se um tolo, disse a Jim que estava tudo bem. Ele disse ao homem que ele era bem-vindo e poderia vir à igreja e orar sempre que desejasse.
É hora de ir - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.
O Pastor se ajoelhou diante do altar, como nunca havia feito antes. Seu frio coração se derreteu, aquecido pelo amor, e ali teve um encontro com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, em seu coração, ele repetiu a oração do velho Jim: "Eu vim novamente aqui, Senhor, pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje aqui estou eu, só checando."
Um dia, quando passou o meio-dia, o Pastor notou que o velho Jim não
tinha vindo. Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar um pouco preocupado. Na fábrica, perguntou
por ele, descobrindo que estava enfermo. A enfermaria do hospital estava cheia, mas arrumaram uma vaga para ele. Durante a semana em que Jim esteve com eles, mudou a rotina da enfermaria. Seu sorriso e sua alegria eram contagiantes. Divertir e alegrar as pessoas era o seu prêmio. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão gentil e simpático como Jim não recebia flores telefonemas ou cartões de amigos ou parentes, nem mesmo a visita de alguém. Ao encontrá-lo, o Pastor se colocou ao lado de sua cama, quando Jim ouviu comentário da enfermeira: "Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar."
Parecendo surpreso, o velho Jim virou-se para o Pastor e disse com um largo sorriso: "A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas durante todos os dias em que estive aqui, ao meio-dia Ele está aqui, um querido Amigo meu, que se senta bem junto a mim, segura a minha mão, se inclina em minha direção e me diz: "Eu vim só pra lhe dizer, Jim, quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos e eu o livrei de seus pecados. Eu amo ouví-lo quando você ora e penso em você todos os dias. Assim, estou hoje aqui, Jesus, só checando."

Nenhum comentário:

Postar um comentário