Seguidores

chat

name="chat" flashvars="id=45740844&xc=2336&cn=1231500362&gn=gospeladoracao" allowscriptaccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://xat.com/update_flash.shtml" width="500" align="middle" height="450">

quarta-feira, 28 de abril de 2010

dicas de beleza para você ficar ainda mais bonita







Dicas de Beleza 

Para eliminar a placa bacteriana, troque a escova de dentes a cada dois meses.
De acordo com os dentistas, as bactérias alojam-se na base das cerdas e, depois desse período, a escova perde muito do seu poder de limpeza.


Você é do time do - faça você mesma - e depila as sobrancelhas em casa com pinça?
Diminua a dor fazendo a depilação depois do banho, quando os poros estão dilatados, ou passando gelo sobre a região antes de colocar a pinça em ação.


O secador de cabelos sempre deve ser utilizado a, no mínimo, 20 centímetros de distância dos fios.
A razão é que o ar quente muito próximo do couro cabeludo deixa os cabelos ressecados e rebeldes.


Se você se cuida, deve ter o hábito diário de passar cremes no rosto.
Lembre-se de passá-los também no pescoço para evitar rugas precoces e linhas de expressão. É muito rápido e sua pele fica linda!


A primavera começa no dia 22 de setembro e as sandálias logo voltarão às ruas.
Para que seus pés estejam bonitos quando você for ao salão, comece a passar neles óleo de amêndoas ou de semente de uva. Além dos calcanhares ficarem mais macios, as unhas também ficam naturalmente brilhantes e hidratadas.
Dicas de beleza
1. Muitas camadas de esmalte, apesar de deixarem a cor perfeita, fazem com que ele descasque com mais facilidade. Procure passar no máximo três camadas de esmalte (duas de esmalte e uma de cintilante) quando fizer as unhas.

2. Não confunda espinhas com acne. A espinha nada mais é do que um cravo que inflamou e a acne é fruto de problemas internos do organismo. De qualquer forma, consulte um dermatologista para saber qual é o tratamento adequado.

3. Depois de um dia cansativo de trabalho ou da correria de cuidar da casa e da família, mergulhe os pés em uma bacia com água quente e alguma erva aromática – alfazema ou camomila. Relaxa a tensão e você vai dormir muito melhor.

4. Se você é adepta do brilho labial (o gloss), passe-o com um pincel ou com um cotonete. Passá-lo com o dedo pode levar bactérias para o frasco do produto e causar irritações e feridas na boca.

5. Para evitar que desodorantes ou antiperspirantes manchem suas roupas, espere que eles sequem totalmente antes de se vestir. Passá-los nas axilas secas também é uma boa idéia.


Dicas de Beleza
1. Receita caseira para eliminar espinhas. Amasse um pepino até virar creme e aplique diariamente no rosto. Em pouco tempo sua pele ficará mais lisa e suave.

2. Dormiu pouco e acordou com olheiras? Embeba dois chumaços de algodão em chá de camomila gelado e coloque um sobre cada olho por alguns minutos. É tiro e queda!

3. Quem utiliza xampus de tratamento deve lavar os cabelos uma vez por semana com xampu neutro. A razão, de acordo com químicos da Universidade de Paris, é que o excesso de cosméticos acaba deixando os fios pesados.

4. Uma dica de penteado para o verão é o mais do que tradicional rabo-de-cavalo. Para conseguir um efeito bonito, aplique um pouco de mousse nos fios ainda úmidos para assentar os fios, prenda e depois passe uma gota de silicone para dar brilho.

5. Para evitar manchas na pele e marca de camiseta no braço esquerdo enquanto dirige, passe protetor solar fator 15 antes de sair de carro. Você encontra opções em gel na farmácia que penetram rapidamente na pele e não têm “cheiro de praia”.


Dicas de Beleza
1. Prefira a pinça à cera quente para depilar as sobrancelhas. De acordo com estudos recentes de dermatologistas, a cera quente causa a flacidez da pálpebra.

2. Na hora de aplicar o blush, cuidado para não causar a concentração do produto em uma única área das bochechas. O melhor pincel para um ótimo resultado é o de cerdas longas e compactas.

3. Ler a composição dos cosméticos é uma boa pedida para evitar futuras irritações. Opte sempre por aqueles que contenham no máximo dez ingredientes.

4. Com o verão chegando, vale lembrar que o sol deve ser tomado aos poucos para gerar um bronzeado uniforme e duradouro. O corpo exige um período de adaptação de seis a oito dias para que os efeitos sejam belos e saudáveis.

5. Cabelos tingidos em tons de vermelho exigem mais cuidados do que os outros. Como os pigmentos não são tão resistentes às lavagens, use e abuse dos xampus e condicionadores específicos para fios tingidos.



Se for tomar sol...
Não esqueça de passar protetor solar no corpo todo e nos cabelos também. Já existem produtos específicos para os fios e você evitará aquele visual ressecado típico de fim de férias.


Proteja os cabelos antes de fazer escova, chapinha ou baby-liss.
Os melhores produtos para isso são o silicone e os xampus ou condicionadores termoativáveis (que entram em ação com o calor do secador).


Decida que formato de unhas faz mais sua cabeça.
As ovaladas alongam os dedos, as quadradas encurtam e as arredondadas engordam.


Se sua pele adquire sardas com facilidade, atenção redobrada durante o verão.
É na exposição ao sol que elas se intensificam, pois ele ativa a produção de melanina.


Ruivas, evitem o uso freqüente do secador de cabelos.
Seus cabelos têm mais tendência ao ressecamento do que aqueles de outros tons.


Cremes
Antes de aplicar o creme em qualquer parte do corpo, massageie-o entre as mãos. Assim, ele atinge a temperatura do corpo e penetra melhor na pele.


Não esqueça de seus cotovelos quando cuidar do corpo
Eles já são naturalmente mais ressecados, então os hidrate diariamente e faça uma esfoliação caseira pelo menos uma vez por semana na região.


Cabelos
Ao secar os cabelos com a toalha, apenas os aperte, sem friccionar. Essa fricção quebra os fios, que ficam arrepiados e sem brilho.


Coloque os cremes na geladeira
Cremes conservados em temperaturas entre 1°C e 10°C duram muito mais e mantêm as propriedades dos elementos de sua fórmula.


Nos dias quentes de verão, evite tomar banhos muito gelados
O organismo terá de trabalhar mais para regular a temperatura do corpo novamente e você, ao invés de ficar refrescada, vai acabar suando muito em muito pouco tempo.


Cuide dos seus pés
1. Passe lixa ou pedra-pomes nos pés pelo menos uma vez por semana. Isso deixará a pele mais lisa e macia. O momento ideal é durante o banho.


Maquiagem
4. Use pincéis para a aplicação da maquiagem, mas não se esqueça de lavá-los uma vez por semana. Mantendo-os sujos, você corre o risco de levar fungos ao seu rosto. Esponjas podem ser lavadas uma vez por mês.


Cabelos
5. Quer mais brilho nos cabelos? Então o último enxágüe da lavagem deve ser feito com água fria – ela ajuda a fechar as cutículas capilares e refletir a luz que bate nos fios.


Dicas de beleza

Aprenda a passar o pó facial.

Não importa se você usa pó compacto, pó-de-arroz ou qualquer outro tipo de pó no rosto. Existem duas maneiras de aplicá-los: com a esponja ou com o pincel. A esponja costuma vir na própria embalagem do produto e também é ótima para retoques. O pincel é comprado à parte e deve ser um pouco mais grosso que o pincel de blush, para espalhar o pó de maneira uniforme.


“Deus está nos detalhes.”

A frase é de Emanuel Kant, mas cabe direitinho no que diz respeito à distribuição da maquiagem em seu rosto. Quando passar a base, o pó ou o pancake, dê atenção aos cantos do rosto – especialmente as laterais externas dos olhos –, ao pescoço e ao colo, caso esteja com um decote. A diferença no tom da pele exposta pode acabar com sua produção.


Pêlos encravados depois da depilação?

Para evitar o encravamento de pêlos e as conseqüentes “bolinhas” que se formam principalmente na virilha, esfolie a pele um dia antes da depilação. A pele mais fina ajuda a soltar os fios. E, depois de ter os pêlos arrancados, não abra mão de um gel suavizante. Ele garantirá um resultado ainda melhor.


Não quebre os cabelos molhados.

O instrumento correto para desembaraçar os cabelos depois do banho, da piscina ou do mar é um bom pente de dentes largos. Comece a pentear os fios nas pontas e vá subindo até a raiz aos poucos. Antes de tudo, não esqueça de passar um condicionador ou um pouco de fluído de silicone nas pontas – facilita o processo.


Pés macios sempre.

Mantenha seus pezinhos cuidados e macios o ano todo. Antes de dormir, aplique um hidratante específico nos pés e pernas – a variedade no mercado é imensa. E, uma vez por semana, aproveite a tranqüilidade do banho para passar pedra-pomes nas solas e nas laterais dos pés. Eles ficarão suaves e deliciosos.


Dicas de Beleza
1. Cuide de suas sobrancelhas. Procure fazer as sobrancelhas logo depois do banho, assim, os poros estarão abertos com o vapor e os pelos sairão mais facilmente e com menos dor. As sobrancelhas podem ser escovadas com um mini-pente, usando-se um pouco de gel ou rímel incolor para fixá-las.

2. Coma bem e trate de sua pele. A aparência da pele e dos cabelos reflete o estado do nosso organismo. Uma dieta balanceada é também uma espécie de tratamento de beleza imprescindível. A ação dos nutrientes contidos nos alimentos pode ser considerada propriedade cosmética sistêmica, ou seja, o poder de embelezamento da pele desde as suas camadas mais profundas. Isso confirma que beleza vem de dentro para fora...

3. Transforme seu banho numa seção de massagem. Isso é possível com a ajuda de uma esponja. Ao mesmo tempo em que ela espalha o sabonete, remove as células mortas e ativa a circulação sanguínea. Se sua pele é sensível ou muito seca prefira as esponjas de celulose. As vegetais são ideais para peles oleosas. A marinha pode ser usada todos os dias em peles normais ou secas, pois seu esfoliamento não é muito agressivo.

4. Limpeza de pele profunda em casa nem pensar. Você pode fazer limpeza de pele simples em casa usando cremes de tratamento adequados. A mais profunda só deve ser feita por esteticistas. Sem a prática adequada, o contato de aparelhos ou das unhas pode feri-la. Em casa, você retira apenas as células mortas da superfície e algum ponto preto mais evidente.


5. Faça uma maquiagem discreta para o dia-a-dia. Depois de limpar, tonificar e hidratar a pele, aplique um corretivo um ou dois tons abaixo da cor da sua pele, para disfarçar imperfeições. Em seguida, aplique base, um pó facial, um blush e um batom cor de boca. O visual fica bem natural e bonito. Não se esqueça de esfumaçar uma sombra especial para corrigir imperfeições da sobrancelha. Finalize com um rímel incolor, nos cílios e na sobrancelha.


Dicas de Beleza
Seio grande. Se você acha que suas mamas são grandes e se sente desconfortável com a generosidade da Natureza, use alguns pequenos truques para disfarçar. Evite camisas ou tops excessivamente justos e os decotes redondos. Não use camisetas ou babylooks com riscas ou bonecos no peito. Bem como as pregas, as camisolas ou vestidos sem mangas que, fazem parecer que suas mamas são ainda maiores.


Coxas grossas. As mulheres também se preocupam muitas vezes com as suas coxas. Passam a vida reclamando do seu volume. Para disfarçar, mude de vez: esqueça as calças largas e as saias rodadas em conjunto com tops justos. Tenha sempre no seu guarda-roupas calças e camisas de corte reto.


Pés inchados. A solução para este problema é dar um banho de água fria nos pés, alternando com água quente, fazendo sempre que possível movimentos circulares com os pés. Tente esticar o máximo de vezes ao dia as suas pernas e fazer estes movimentos, porque assim conseguirá ativar a circulação sanguínea que está estagnada. Se fica muito tempo sentada, é normal que este problema lhe aconteça com bastante freqüência.


Cuidados com a pele. Quem se preocupa cm a pele sabe muito bem a regra principal: remover totalmente a maquiagem no dia-a-dia. Isso ajuda a manter-la com aspecto jovem e saudável, sem cravos e espinhas. Um bom tonificante e hidratante, junto com o filtro solar, também são fundamentais para a saúde da pele de seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário