Seguidores

chat

name="chat" flashvars="id=45740844&xc=2336&cn=1231500362&gn=gospeladoracao" allowscriptaccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://xat.com/update_flash.shtml" width="500" align="middle" height="450">

terça-feira, 27 de abril de 2010


Que preço você pagaria?



"Era um teste que todos esperamos passar
Mas que nenhum de nós queria fazer.
Dinate da escolha de negar a Deus e viver,
Para ela havia uma escolha a fazer."

Foi escrita em homenagem a Cassie Bernall, uma estudante assassinada em 20 de Abril de 1999 após responder "SIM" à pergunta: "Você acredita em Deus?". Esta estudante virou inspiração para muita gente nos Estados Unidos que, depois da sua morte, conheceu seu testemunho de amor e afirmação de compromisso e fé em Deus.

Todo dia pessoas pagam preço pelo amor que sentem por Deus, amor gerado pela fé. Amor por quem Ele é, pelo que fez, suas promessas e sua palavra.

Opositores a movimentos cristãos têm perseguido pessoas no mundo todo. Veja algumas notícias de Julho de 2004 colhidas do site www.worthynews.com:

Não contentes com o crescimento do ministério de cinco evangelistas nativos, anticristãos se aproveitaram de um roubo que acontecera em uma comunidade da Índia em Julho e os seqüestraram à força acusando-os do tal roubo. Um dos evangelistas conseguiu escapar, mas os outros foram espancados.

O Pastor Subas Samal e seu associado, Dhaneshwar Kandi, da vila de Kilipal, na Índia, foram soltos em 14 de Julho depois de permanecerem presos por mais de seis semanas pela acusação de violação das leis anti-conversão. Depois de sua prisão, outras acusações brotaram dos Hindus daquela vila.

"Talvez não pudesse sofrer tudo isto por amigos ou parentes, mas porque o Senhor Jesus sofreu por mim foi muito mais do que tenho sofrido, estou pronto para sofrer por Ele" Disse Samal.

"Minha fé cresceu depois de sofrer por Jesus. Eu sempre estarei pronto a sofrer por Cristo, quem sofreu por mim"Adicionou Kandi.

Também em Julho, no nordeste da China, mais de 100 líderes de casas-igreja foram presos numa operação que envolveu mais de 200 policiais e 46 veículos militares. Eles cercaram o local onde os líderes faziam um retiro e nenhum documento oficial foi apresentado durante a operação para justificar as prisões. Este incidente é um dos episódios da perseguição crescente às casas-igreja protestantes não registradas.

O site WorthyNews está repleto de notícias como estas sobre perseguição de cristãos em vários paises como Iran, Cuba, Iraque, Indonésia, etc...

"Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Acautelai-vos dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas; e por minha causa sereis levados à presença dos governadores e dos reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios. Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós." Mateus 10:16-20

É impressionante ver pessoas escolhendo ir a paises onde existe perseguição a cristãos assim como nativos convertidos que, mesmo sabendo das conseqüências, se entregam e dedicam ao que sua fé os chama a fazer, sem medo de sofrer ou até morrer por Deus, por Jesus, pela missão que Ele deu a todos os cristãos.

Tão impressionante é ver como estamos, em muitos momentos, tão indispostos a pagar qualquer preço. Uma forma que utilizei para começar a avaliar isto foi pensando em quantas pessoas do meu relacionamento nem sequer imaginam que sou cristão.

Quantas vezes pessoas nos procuram falando sobre problemas pessoais e ficamos simplesmente ouvindo e, em vez de perguntar "Posso orar por você?", ou pelo menos dizer "Estou orando por você", desejamos "Boa Sorte!", perdendo a oportunidade de dizer "Que Deus o abençoe!".

Às vezes, porque a maioria das pessoas à nossa volta não tem o mesmo estilo de vida, ficamos constrangidos de demonstrar o nosso estilo. Medo de ser diferente!

"Não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Certa vez, enquanto estava trabalhando em uma empresa, um amigo começou a falar sobre uma garota com quem estava saindo. Sua esposa estava viajando e ficaria alguns meses fora e ele começou a namorar uma menina mais nova.

Todos os colegas de trabalho estavam dando o maior incentivo pra ele, e fazendo brincadeirinhas, até que ele perguntou para mim o que eu achava daquilo. Minha resposta foi "Você quer que eu responda com sinceridade?", ele respondeu "Sim!", então eu o aconselhei da seguinte forma: "Se você ama sua esposa e não pretende perder sua família, termine hoje com esta garota e conte tudo à sua esposa assim que ela retornar. Faça isto ainda no aeroporto!".

O pessoal chegou a fazer algumas brincadeirinhas e, de vez em quando ele também me dava umas alfinetadas no meio do povo para me provocar, mas em vez de ficar bravo, contornava alfinetando ele também sem perder o espírito esportivo.

Saí desta empresa pouco tempo depois para uma nova oportunidade e não tive mais contato com este rapaz, mas um amigo dele, depois de alguns meses, me disse que ele fizera exatamente o que eu disse e que o casal estava vivendo feliz.

Isto me fez lembrar o trecho do texto acima: "Mas, quando vos entregarem, não cuideis de como, ou o que haveis de falar; porque naquela hora vos será dado o que haveis de dizer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário